quinta-feira, 22 de abril de 2010


COREOGRAFIA : Clubber
COREÓGRAFO: Diego Vitorino


Clubber, termo em inglês, atribuído a pessoas que freqüentam danceterias (os clubs em inglês), que foram comuns nos anos 90, ajudou a elevar o Techno ao mainstream, e a cultura noturna pelas grandes metrópoles.

Nome dado ao queridissimo amigo bailarino e figurinista da Cia de Jazz Márcia Oliveira atualmente bailarino do Ballet Folclorico da Bahia, Rafael Leal.

Surgimento
:O que os Clubbers queriam mesmo era pura diversão. O Clubber possibilitou a música eletrônica a ganhar status e ganhar mais adeptos, juntamente com as raves. Assim como o a popularização da música eletrônica chamou atenção de muitas pessoas que vieram a se tornar Clubbers. Logo, vemos que o Clubber e a música eletrônica são totalmente ligados, e ambos cresceram juntos. Assim como os Cyber’s, os Clubbers são apaixonados pelas musicas eletrônicas denominadas Techno, Trance, Trip-Hop, House, Jungle, além de outras derivações.
Características : Os clubbers, em geral, se vestem de maneira extravagante e é possível reconhecer um pelas blusas coloridas, com personagens de desenhos japoneses, saias e calças coloridas,leggins, tênis coloridos..

Clubber conquistou o 2º lugar no Concurso Jazz Dance no ano de 2008 na categoria juvenil e eleita a melhor coreografia da noite.

obs.: tirado do http://pt.wikipedia.org/wiki/Clubber
foto: Wendel Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário